Indivíduo foi preso em flagrante por ter invadido a casa da vítima
A Guarda Civil de Vinhedo prendeu um homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva, na última quinta-feira (05), no bairro Jardim São Thomé. De acordo com a vítima, o indiciado entrou na casa dela pulando o muro e ainda danificou o portão da residência.
A vítima estava na rua aguardando a chegada dos guardas e apresentou o mandado de medida protetiva urgente, da Lei Maria da Penha. Assim que entraram na casa, os guardas localizaram o indivíduo, deitado, aparentemente embriagado. Durante a abordagem, foi necessário o uso de algemas para que o homem fosse conduzido à Delegacia de Polícia.
Foi deliberada a prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva e o encaminhamento do indivíduo ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde está à disposição da justiça.
A GCM de Vinhedo conta com um espaço reservado para o atendimento de vítimas de violência doméstica, dentro da sede da Guarda. Na Sala Lilás, as mulheres tem privacidade e segurança para relatarem as agressões sofridas, com o acompanhamento de guardas da Patrulha Guardiã Maria da Penha. Caso a vítima esteja acompanhada de filhos, a Sala Lilás disponibiliza um ambiente lúdico com brinquedos, visando deixá-las entretidas enquanto as mães são atendidas.