24 OUT 2023
Reforma do Centro Médico do São Matheus chega a 85%
Foto: Eliel Rezende
Obras avançaram com a conclusão da revitalização da entrada do prédio; entrega dos trabalhos está prevista para dezembro
A reforma do Centro Médico “Dr. Manoel Matheus Netto”, na região do bairro São Matheus, chegou a 85% das obras concluídas. Na última semana, os trabalhos finalizaram a revitalização da entrada do prédio, com readequação do espaço, pintura, troca de piso e troca do telhado. As obras integram o programa de renovação dos prédios da saúde e da educação, o Transforma Vinhedo, atendendo antigas solicitações de funcionários e moradores por melhorias.

Entre os trabalhos já realizados, estão também a revisão elétrica e hidráulica, remoção do forro, troca de portas, telhas e janelas, instalação de esquadrias, pintura de salas e a criação de uma sala de arquivo – possibilitada pela readequação da entrada.

Ainda, recentemente, foi inaugurado o novo espaço oftalmológico, com duas salas completas com consultórios básicos e um terceiro para casos urgentes.

Para o local, o projeto de reforma ainda prevê obras de construção de refeitório, sanitários para funcionários e sala de descanso, criação de um almoxarifado, troca de todo o piso vinílico e reforma do auditório. A entrega dos trabalhos está prevista para dezembro.

O Transforma Vinhedo já concluiu as obras no CAPS Infantil, Policlínica da Capela, UBS Animal, UBS Planalto e UPA. Destas, foram investidos R$ 7 milhões, sendo que para a conclusão total do programa serão adicionados mais R$ 3 milhões. Na próxima etapa, em janeiro, será a vez da UBS Bela Vista receber a reforma.

Transforma Vinhedo

O programa prevê a renovação de 36 prédios da educação e 12 prédios da saúde, com investimento total de R$ 20 milhões. Alguns não passavam por reformas estruturais há pelo menos 20 anos.

Os trabalhos preveem substituição das redes elétrica, hidráulica, instalações de portas e janelas, pinturas, troca de telhado, entre outros, para garantir a segurança e o melhor atendimento da população.
Autor: Giovane Marques