09 NOV 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Equipe de policiamento com motos da GCM de Vinhedo participa de capacitação em Campinas
Foto: Claudemir Bráz de Araújo
Guardas receberam orientações com a Rocam da PM sobre o aprimoramento do patrulhamento com o uso de motocicletas

A equipe de policiamento com motos da Guarda Civil de Vinhedo participou de um treinamento com a Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar. A capacitação foi realizada na última quarta-feira (08), no 47° Batalhão da Polícia Militar, em Campinas.

A instrução foi ministrada pela equipe técnica da PM, abordando temas relacionados ao uso de motocicletas como o patrulhamento preventivo e ostensivo, deslocamento tático, desvio e ultrapassagem de obstáculos, frenagem e abordagens.

A equipe de motos da GCM de Vinhedo atua nas áreas de maior fluxo de veículos e no apoio a outras viaturas, devido ao seu rápido deslocamento. Segundo o Comandante Araújo da GCM, o treinamento é importante para o aprimoramento do trabalho diário realizado.

O objetivo da participação é capacitar os integrantes da Guarda para o atendimento de ocorrências de maior potencial ofensivo, como furtos e roubos por indivíduos em motocicletas, além do atendimento de outras ocorrências.

Autor: Vinícius Zaia