11 DEZ 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Prefeitura realiza fiscalização conjunta entre secretarias nos centros comerciais
Ação visa o acompanhamento de pessoas em situação de rua e fiscalização de vendedores ambulantes

A Guarda Civil de Vinhedo realiza uma operação integrada com as secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Finanças e Economia, de acompanhamento de pessoas em situação de rua, neste final de ano. Também faz parte da iniciativa a fiscalização de possíveis vendedores ambulantes, que podem prejudicar o comércio regularizado.

A operação começou no início do mês, focando em locais com grande fluxo de pessoas, se estendendo a Capela e feiras comerciais. As pessoas em situação de rua são abordadas pelos guardas e assistentes sociais, que oferecem ajuda e os devidos acompanhamentos necessários.

A fiscalização de vendedores ambulantes também faz parte da operação, visando não prejudicar o comércio regularizado. Os vendedores podem ter seus produtos apreendidos, além da aplicação de multa em R$9.970,50, valor correspondente a 50 Unidades Fiscais do Município de Vinhedo (UFMV).