Aulas estão sendo ministradas pela Academia da Guarda Civil Municipal de Vinhedo
Os 20 agentes dos municípios de Vinhedo, Valinhos e Indaiatuba, que seguem em curso para formar as novas equipes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), avançaram em mais uma etapa do curso. Deste vez, os agentes estiveram em contato com simulacros de armas de fogo para o treinamento de manuseio e transição de armas entre membros da equipe.
Além disso, no conteúdo teórico, a turma recebeu noções sobre a origem da ROMU, hierarquia e disciplina, documentoscopia, que é o aprendizado de verificação de indícios de documentos de veículos e pessoais falsos ou adulterados, patrulhamento tático, conduta de patrulha em locais de alto risco, tiro prático no combate urbano, sendo a transição de armas embarcado e desembarcado, legislações pertinentes e controle de distúrbio civil.
A documentoscopia vem sendo estudada de forma minuciosa, uma vez que, no caso de Vinhedo, a GMC tem focado na redução da circulação de veículos irregulares pela cidade.
As aulas, que estão sendo ministradas pela Academia da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, visam a qualificação e aperfeiçoamento de táticas policiais, com disciplinas de patrulhamento tático, abordagem, defesa pessoal, algemação, armamento e tiro, emprego de cães e planejamento de operações.
De Vinhedo participam 16 guardas, além de dois agentes de Valinhos e outros dois de Indaiatuba