04 ABR 2024
Domingo tem 2ª Caminhada de Conscientização sobre Autismo
Concentração será no Portal de Vinhedo às 8h30 com aquecimento e entrega de brindes

No próximo domingo,7,  a cidade de Vinhedo se prepara para receber a 2ª Caminhada de Conscientização sobre Autismo, um evento dedicado a celebrar a neurodiversidade e promover a inclusão das pessoas neurodivergentes na sociedade. A concentração está marcada para às 8h30, no Portal de Vinhedo, onde os participantes serão recebidos com atividades de aquecimento e a distribuição de bexigas, botons e outras surpresas.

A caminhada seguirá do Portal de Vinhedo até o Parque Jayme Ferragut onde acontece a Festa da Uva, com um público esperado de aproximadamente 400 pessoas. O evento é realizado pela Clínica Motricitá e conta com o apoio da Prefeitura de Vinhedo, clínicas especializadas e a escola Sant’Anna.

“A mensagem que nós queremos passar é de fazer um movimento para que todas as pessoas possam enxergam que as pessoas neurodivergentes têm direito a inclusão e fazer um movimento grande como a caminhada”, explica a psicomotricista e organizadora da caminhada, Pamela Spanholeto Bampa.

O encerramento da caminhada será realizado dentro do parque na tenda do Palco Sunset, ao lado da pista de skate, com o show da banda Encantoré e distribuição de picolés.

Confira a programação:

8h30 - Concentração no portal e atividades de aquecimento, com distribuição de bexigas, botons e surpresas.

9h - Saída para a caminhada em direção à Festa da Uva.

9h45 - Show na tenda do Palco Sunset do Parque com o grupo Encantoré, acompanhado da distribuição de picolés.

10h45 -  Encerramento

Autor: Sophia Ribeiro