04 JUL 2017
Procon de Vinhedo informa sobre mudanças na conta de energia elétrica

Na tarde do último dia 30, sexta-feira, o Procon de Vinhedo, através de seu coordenador, dr. Matheus Galbes, recebeu a visita da supervisora de atendimento da CPFL, sra. Elizete Gilberti Rossi. O encontro teve a finalidade de informar as mudanças ocorridas na conta de energia, por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), órgão regulatório do setor.

A nova regulamentação trata não apenas das informações obrigatórias nas faturas de energia elétrica de todas as distribuidoras, mas também de informações suplementares a serem disponibilizadas aos consumidores por outros canais, da obrigatoriedade de se oferecer a opção de acesso à fatura por meio digital (e-mail, aplicativo para smartphone ou ambiente virtual no sítio da distribuidora, entre outras soluções) e de exemplos de formas possíveis de se organizar as informações na fatura.

Na oportunidade a sra. Elizete explicou que as contas, a partir do mês de julho, chegaram às residências dos consumidores com mais informações, totalizando 28 campos. Com as mudanças determinadas, a ANEEL espera trazer maior efetividade para a regulamentação, além de oferecer formas de acesso mais aderentes às necessidades dos consumidores e demais usuários do sistema de distribuição.

Confira as informações que constarão na conta de energia:

1 – Dados de Identificação da Unidade;

2 – Dados da Nota Fiscal;

3 – Prezado Cliente (campo utilizado para divulgação de mensagens reguladas (fornecidas pela ANEEL) e demais informações importantes para o cliente);

4 – Dados da Unidade Consumidora;

25 – Indicadores de Continuidade;

26 – Informações Sobre a Fatura;

27 – Aviso Importante;

28 – Locais de Pagamento.