O novo portal da Prefeitura de Vinhedo, desenvolvido para facilitar o acesso às informações do município e garantir ainda mais transparência à Administração Municipal, oferece ao cidadão a possibilidade de emitir documentos pela internet, sem a necessidade de deslocamento para atendimento presencial.
Entre os documentos que podem ser solicitados pela internet estão a emissão de segunda via, com boleto atualizado do IPTU, ISSQN, Taxas de Licença, Certidão de Valor Venal, Certidão Negativa de Débito e Guia para ITBI.
Para acessar esses documentos o processo é muito simples. Na página principal do site é só clicar no aba ‘Cidadão’ e depois ‘Fazenda’ para ser direcionado à página da secretaria da Fazenda e depois buscar a opção desejada no canto esquerdo do site.
“O Objetivo da Prefeitura é facilitar a vida para o cidadão de Vinhedo de forma que ele não precise se deslocar até a região central para resolver assuntos simples, como por exemplo, uma segunda via do IPTU”, afirma o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz.
O novo portal traz também as principais noticias referentes à Prefeitura e das secretarias municipais, publicações oficiais (Leis, Decretos, Portarias, Lei Orgânica), entre outros documentos do Portal Transparência.
Outro benefício do novo portal é a acessibilidade, fornecendo às pessoas com necessidades especiais, pleno acesso às informações e serviços disponíveis. A barra “Acessibilidade” fica na parte superior direita do portal e disponibiliza diversos atalhos de navegação.