02 FEV 2016
EMPRESA
Em reunião na AEVI, Prefeito detalha nova Lei de Incentivos Fiscais e investimentos para o Distrito Industrial

Obras de saneamento básico e a duplicação da rodovia Miguel Melhado Campos também foram discutidas no encontro

A nova Lei de Incentivos Fiscais, aprovada em dezembro do ano passado, foi apresentada para os empresários da Associação Empresarial de Vinhedo (AEVI) pelo prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, durante a reunião mensal da entidade na noite desta segunda-feira, dia 1°.

Também acompanharam o prefeito durante a reunião os secretários Marcos Ferraz (Indústria, Comércio e Agricultura), Gil Lorenzon (Meio Ambiente e Urbanismo), Glauco Antoniely (Obras), Danilo Ferraz (Sanebavi) e o procurador geral do município, Édulo Santana.

“Com a nova lei garantimos o direito aos incentivos fiscais que as empresas já instaladas possuem e deixamos Vinhedo atrativa para a vinda de novas empresas, oferecendo, por exemplo, isenção no pagamento do IPTU, contribuindo para a geração de mais emprego e renda para o município. Por isso, o encontro foi importante para esclarecer as dúvidas dos empresários e da AEVI”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

Ainda durante a reunião, o prefeito comentou sobre o andamento do processo junto ao DER e Autoban para a duplicação da rodovia Miguel Melhado Campos e a construção de uma nova entrada e alças de acesso para o Distrito Industrial.

Outro ponto discutido com os empresários da AEVI foi o investimento que está sendo realizado em vários bairros de Vinhedo, entre eles o Distrito Industrial, com recursos na faixa de R$ 27 milhões financiados pelo PAC, para investimentos em saneamento básico.

Já em fase adiantada das obras, o Distrito Industrial está recebendo a implantação de redes coletoras de esgoto e redes de distribuição de água. Um reservatório com capacidade para 550 mil litros também será construído para abastecer o bairro para o consumo doméstico.

Toda a água enviada para o Distrito Industrial será produzida pela terceira estação de tratamento de água de Vinhedo, a ETA São Joaquim, que já esta em fase de testes. A previsão é que a estação comece a funcionar no mês de maio.