14 NOV 2019
Comunicado: mudanças no sistema de fiscalização eletrônica de trânsito ocorrem a partir de 5 de dezembro

Conforme já anunciado, a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Transportes e Defesa Social (Setrandes), visando a segurança de motoristas que trafegam diariamente pelas ruas do município, bem como dos pedestres, com objetivo principal de reduzir e evitar acidentes, está promovendo uma reorganização do sistema de fiscalização eletrônica.

Essas alterações são baseadas em dados estatísticos, que são elencados a partir de reclamações realizadas na ouvidoria do município, e ocorrências de acidentes de trânsito, com a apuração das suas causas.

Conforme também já anunciado, Vinhedo passará a ter cinco novos locais com fiscalização eletrônica de trânsito, sendo que destes, dois são equipamentos novos e três são equipamentos que foram transferidos de outros locais.

E destes cinco novos pontos que passarão a ter fiscalização eletrônica, quatro entram em funcionamento a partir de 5 de dezembro, pois são equipamentos que já passaram doIPEM, órgão delegado do INMETRO – Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia, autarquia federal que compõem o Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro).Já o equipamento o início da fiscalização eletrônica na Rua João Edueta ainda não tem a data definida, pois ainda será feita aferição no local.

Locais que passam a ter controle eletrônico de velocidade a partir de 5 de dezembro

– Estrada da Boiada, próximo ao ginásio do Parque Municipal (nos dois sentidos – velocidade máxima – 50 km/h)

– Estrada da Boiada com Avenida Brasil (nos dois sentidos – velocidade máxima – 50 km/h – multará também por avanço de sinal vermelho)

– Estrada da Boiada com Alfredo Achcar (sentido Valinhos – velocidade máxima – 50 km/h)