Sobre o evento
A ópera "La Serva Padrona", a empregada que quer ser patroa, será apresentada em português e com acessibilidade em Libras no Teatro Municipal "Sylvia de Alencar Matheus", em 05 de setembro, às 19h.
A apresentação tem ingresso com valor popular de R$ 30,00, com destinação de 60% da arrecadação para o MAAS - Museu de Arte Adélio Sarro-, e o restante para custeio do próprio projeto, complementando os recursos recebidos do PNAB.
Servidores públicos, professores e alunos da rede de ensino municipal terão gratuidade no ingresso.
Além do espetáculo no teatro, escolas selecionadas serão visitadas pelos artistas caracterizados, que farão demonstrações do canto onírico para os alunos e rodas de conversa. Dentre estas, algumas turmas também assistirão ao ensaio geral antes do espetáculo.
O objetivo da ação é aproximar a ópera do público em geral, mas em especial das crianças e jovens, desmistificando esta forma de arte que, por vezes, pode ser interpretada como como distante ou elitista.
A ação integra o projeto "Ópera em Vinhedo - La Serva Padrona - A empregada que quer ser patroa", realizado com recursos do PNAB - Plano Nacional Aldir Blanc (Lei nº 14.399/2022) - do Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio do Edital de Chamamento Público nº 002/2024 da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Vinhedo.