O que é o serviço?
O acervo tem como objetivo o acondicionamento de obras de artes visuais adquiridas através de programas de aquisição e doações.
Qual o órgão responsável?
Secretária de Cultura e Turismo
Qual é o órgão prestador?
Secretaria de Cultura e Turismo
Quem pode requerer o serviço?
Uma vez que parte das obras ficam expostas nos prédios públicos sob jurisdição da pasta, estão sempre à disposição para visualização. As demais obras ficam acondicionadas, no que chamamos de reserva técnica, podendo ser acessada por qualquer pessoa mediante agendamento prévio com a secretaria.
Há prioridade no atendimento?
Não.
Quando solicitar?
Quando houver o interesse de visitação, as obras expostas nos prédios públicos podem ser visitadas respeitando o horário de atendimento do local. Quanto as reservas técnicas, é possível agendar junto a secretaria a qualquer momento em horário comercial.
Exposições temporárias tem variação de disponibilidade.
Onde solicitar?
Junto à secretaria e Cultura e Turismo, pelo e-mail:
secitur@vinhedo.sp.gov.br
Há taxas ou cobranças?
Não há taxas e nem cobranças.
Quais são os requisitos necessários para acessar o serviço?
Não há requisitos específicos e o serviço está disponível durante todo o ano.
Quais são as etapas para o processamento ou oferecimento do serviço?
Visitação livre ao material exposto. Agendamento para as obras na reserva técnica.
Qual é o tempo de espera para o atendimento / retorno?
Máximo de 2 dias.
Qual é o prazo para a prestação de serviço?
Conforme disponibilidade de agenda da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Qual é a forma da prestação do serviço? E o local para acessá-lo?
O serviço é prestado presencialmente, mas também é possível consultar as obras através do catálogo disponibilizado digitalmente em
https://www.vinhedo.sp.gov.br/portal/secretarias-paginas/264/acervo-municipal/
Como posso acompanhar o andamento do serviço?
Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo,
Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 101, Centro, CEP 13280-081
Telefones: (19) 3876-8700 | Ramal: 1200, 1201, 1205
E-mails: secitur@vinhedo.sp.gov.br
Horário de atendimento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira
Onde posso formalizar uma manifestação sobre esse serviço?
Na Ouvidoria Geral do Município de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00, nos seguintes canais:
- Presencial ou por carta no endereço: Rua João Corazzari, 394, Centro, Vinhedo, Cep: 13280-091;
- Por e-mail:
ouvidoria@vinhedo.sp.gov.br;
- Online por formulário eletrônico:
Fala.BR;
Denúncias são registradas somente por escrito (Carta, e-mail, ou Fala.BR).
Compromissos de atendimento
O agente público deve atender o cidadão com presteza, prestando as informações requeridas (ressalvadas as protegidas por sigilo) e respeitando os requisitos legais e etapas informadas ao serviço.
Ainda conforme os princípios expressos na Lei Federal nº 13.460/2017 e na Lei Municipal nº 3.915/2019, o cidadão que seja usuário de serviços públicos municipais, em seus atendimentos, deve receber atendimento com urbanidade, respeito, cortesia, acessibilidade, igualdade, eficiência, segurança e ética.