Ir para o conteúdo

Prefeitura de Vinhedo e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Prefeitura de Vinhedo
Acompanhe-nos:
Rede Social Whatsapp
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Carta de Serviços
Atualizado em: 07/10/2022 às 13h01
TELEFONE
PRESENCIAL
Atendimento e Ouvidoria
Ouvidoria SUS

Atendimento da Ouvidoria SUS


O que é o serviço?
A Ouvidoria SUS é um canal de comunicação entre usuários e administração pública e tem por objetivo, levar à administração as manifestações dos usuários e devolver a estes uma posição, na forma de resposta à sua demanda.

É parte integrante da RMOV – Rede Municipal de Ouvidoria de Vinhedo, que é o foro das ouvidorias municipais públicas, com a finalidade de integrar, padronizar e fortalecer, no âmbito municipal as ações e atividades das ouvidorias integrantes.
Esse processo garante a participação dos cidadãos nas políticas públicas, produzindo impacto nos processos de gestão.

É uma ferramenta para registrar solicitaçõeselogiossugestõesinformaçõesreclamações  e  denúncias sobre os Serviços da Rede Municipal de Saúde, bem como de prestadores de serviços da Secretaria de Saúde.

Qual é o órgão responsável?
Prefeitura Municipal de Vinhedo

Qual é o órgão prestador?
Secretaria Municipal de Saúde.

Quais são as normas e ou legislações que regulam o serviço?
Legislação do Sistema Único de Saúde - SUS.
Decreto Municipal n°44/2020
-  Dispõe sobre a  Rede Municipal de Ouvidoria de Vinhedo – RMOV.

Quem pode requerer o serviço?
Todo cidadão

Há prioridade para o Atendimento?
Do atendimento presencial – Por ordem de chegada e se necessário atendida conforme LEI Nº 10.048/2000

Quando solicitar?
Quando houver alguma necessidade de registrar solicitações, elogios, sugestões,   informações, reclamações e denúncias sobre os Serviços da rede Municipal de Saúde, bem como de prestadores.

Onde solicitar?
Ouvidoria SUS
Endereço: Rua Monteiro de Barros, nº 17, Centro
Telefone: (19) 3826-2300
E-mail: ouvidoria.sus@vinhedo.sp.gov.br
Horário de atendimento: 08h00 às 12h00 e 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira


Há taxas ou cobranças?
Não há taxas ou cobranças de valores para solicitação deste serviço.

Quais são os requisitos e documentos necessários para acessar o serviço?
Livre acesso, quando presencial documento de identificação pessoal

Quais são as etapas para o processamento ou oferecimento do serviço?
ACOLHIMENTO:
é um serviço que atende à demanda espontânea sem necessidade de agendamento prévio ou encaminhamento.
FLUXO:  Questionamento é acolhido, transcrito e repassado para a Secretaria da Saúde diretamente à diretoria pertinente.

Qual o tempo estimado de espera para o atendimento?
Em torno de 10 dias.

Qual o prazo para a prestação do serviço?
O início do atendimento é imediato.

Qual é a forma da prestação do serviço? E o local para acessá-lo?
Presencial à Rua Monteiro de Barros, Nº 17 – (Prédio do SIM - Centro) período da Manhã - 8:00 às 12:30  e  período da Tarde – 13:30 às 16:30
-  Por telefone: 3826-2300
-  Por e-mail: ouvidoria.sus@vinhedo.sp.gov.br

Como posso acompanhar o andamento do serviço?
Em contato direto com a ouvidoria presencialmente no endereço, por telefone ou por e-mail, acima descritos.


 

Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
Formas de Acesso
Telefone Presencial

Serviço relacionado a secretaria:
Saúde
Saúde
Milton Ricardo Ribolli
ATENDIMENTO:
7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira
ENDEREÇO:
Avenida João Páffaro, 1615, Pinheirinho, Vinhedo, SP, CEP: 13289-470
Seta
Versão do Sistema: 3.2.7 - 04/10/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia