Patrimônio vinhedense é formado por mais de 200 obras adquiridas desde 1995
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está disponibilizando para a população da cidade a visita a mais de 200 obras de arte adquiridas desde 1995 pelo prêmio aquisitivo do Salão de Artes Visuais de iniciativa da municipalidade.
A maior parte desse patrimônio – 164 obras – está exposta em uma sala reservada para exposição permanente do acervo no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini, na Rua Monteiro de Barros, 101, centro, além de decorar várias paredes do local. As obras estão à disposição para visitação de segunda à sexta-feira das 8h30 às 17h00, com entrada franca.
Outra parte desse acervo do município – aproximadamente 50 obras – está à disposição para visitas no Memorial do Imigrante, no portal de entrada da cidade. Essa exposição fica aberta até o final de agosto, das 10h00 às 16h00, inclusive sábados, domingos e feriados, também com entrada franca.
E já que o tema é Cultura, no próximo dia 15 começa na cidade o Salão de Artes Visuais de Vinhedo (SAV), também de iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. A mostra será realizada no Centro Cultural Engenheiro Guerino Mário Pescarini, e se estende até o dia 15 de setembro. A mostra é formada por 76 trabalhos, entre pinturas, desenhos, esculturas, fotografias, gravuras e instalação. Sete delas, inclusive, já foram adquiridas pela Prefeitura para o seu acervo: “Cabeça em repouso”, de Karoline Stoltz Schleder; “Maternidade”, de Clodoaldo G. Martins; “Transcendência”, de Eiji Yajima; “Urbano I”, de Cecília do Carmo Celandroni;”Bronk- Baustelle”, de Thiago Bortolozzo da Silva; “Um dia de domingo I”, de Edilson de Carvalho Viriato; e “D Patnoil”, de Hector Wagner Consani. O horário de visita do SAV será de segunda à sexta-feira das 8h00 às 17h00 e sábados domingos e feriados das 8h00 às 13h00.