A Prefeitura de Vinhedo vem a público comunicar que, com o objetivo de tratar da organização do Carnaval no município, durante reunião iniciada por volta das 14h desta sexta-feira, 22, com advogados, representantes e a presidência da Associação Comercial e Industrial de Vinhedo (Acivi), a entidade, contrariando compromisso assumido junto à Administração Municipal, informou que:
a) não realizou projeto de AVCB junto ao Corpo de Bombeiros;
b) abortarão o projeto de Carnaval, nos moldes fechado, com alegação de que não possui tempo hábil.
Diante desta situação, imediatamente após, por volta das 15h, a Prefeitura de Vinhedo, representada pelos secretários municipais de Governo, Adriano de Souza; de Transportes e Defesa Social, Osmir Cruz; de Educação e Cultura, Gilberto Lorenzon; e o diretor de Cultura, Wagner Pavarin; realizou uma reunião de emergência para tratar do assunto.
Neste encontro, decidiu-se pela convocação emergencial do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI) para segunda feira, 25, pela manhã, para discutir o assunto.
Neste encontro será decidido se haverá um novo modelo de Carnaval ou seu cancelamento total. A Prefeitura de Vinhedo reitera que seu compromisso principal é com a segurança do cidadão vinhedense.