A Prefeitura de Vinhedo, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Fundo Social do Estado,estádisponibilizando 30 vagas de capacitação para assistente de cabeleireiro. A ação faz parte do projetoEscola da Beleza.
“O foco desse projeto, realizado em parceria entre a Prefeitura e o Estado, são pessoas em situação de vulnerabilidade social,como forma de ampliação da qualificação profissional, dando a oportunidade de crescimento e recolocação no mercado de trabalho”, destaca o prefeito Jaime Cruz que nessa semana esteve com a Presidente do Fundo Social, Iolanda Dias, para conferir as instalações dos aparelhos que serão usados durante o curso.
Para participar, os interessados devem procurar oFundoSocialde Solidariedade.As vagas para a primeira turma do curso já foram preenchidas com o encaminhamento de 10 munícipes cadastrados nas entidades assistenciais da cidade.
Serão criadas mais três turmas com 10 alunos cadapara início em junho, agosto e outubro.A capacitação e os materiais são gratuitos. Ao término, cada aluno recebe um certificado de conclusão e uma apostila com todo o conteúdo ensinado em sala de aula. O curso possui uma carga horária de 60 horas, sendo 20 aulas de 3h cada. As aulas serão realizadas noFundoSocialde Solidariedade, localizado naAvenida dos Imigrantes, s/nº, Portal Jardim Itália(Memorial do Imigrante).
A Escola de Beleza oferece qualificação profissional para homens e mulheres desempregados com mais de 16 anos. Atualmente, o projeto está presente em cinco endereços próprios na capital e região metropolitana de São Paulo, além das Escolas e Polos espalhados pelo interior e capital. De 2011 até o momento, o projeto qualificou 34.595 pessoas.