Está na fase de infraestrutura, com construção de muro de arrimo, a obra das novas unidades habitacionais populares de Vinhedo. Noventa e três apartamentos estão sendo feitos pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, por meio de parceria firmada entre a Prefeitura e o Governo do Estado.
Os apartamentos estão sendo construídos em uma área de 8.438m² doada pela Prefeitura, localizada na Rua Antonio Bucci, na divisa dos bairros Vida Nova e Altos do Morumbi e serão destinados às famílias de baixa renda já cadastradas na Secretaria de Habitação da Prefeitura. “Com esta parceria a Prefeitura conseguirá beneficiar as famílias inseridas no cadastro habitacional municipal, ou seja, as famílias vinhedenses que mais precisam e que sonham em adquirir a casa própria”, explicou o prefeito Milton Serafim.
O projeto de construção das 93 unidades contempla a divisão das moradias em seis blocos, sendo que cada unidade habitacional terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O conjunto habitacional será composto, ainda, por área de lazer e centro social.
264 outras moradias
Já está sendo finalizada a construção de 264 unidades habitacionais no Jardim Bela Vista, região da Capela. Os 256 apartamentos e as oito casas adaptadas destinadas a portadores de deficiência, estão sendo construídas em uma área de 16 mil metros quadrados localizada no Jardim Bela Vista, doada pela Prefeitura ao FAR – Fundo de Arrendamento Residencial (CEF – Caixa Econômica Federal).
Esse tipo de parceria, com doação de terreno para a realização da obra, que reduz os preços das unidades, é inédita na Região Metropolitana de Campinas.
São 16 blocos, divididas em duas áreas denominadas Portal da Esperança I e II.
Cada residência terá dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Cada morador terá disponível uma vaga de garagem. A área de lazer do residencial será composta por mini quadra esportiva e centro social. Haverá ainda portarias e áreas específicas para depósito de lixo.