14 MAR 2012
Secretária de Saúde acompanha atendimento oferecido no novo Centro de Fisioterapia localizado na Capela

A secretária de Saúde, Nadia Capovilla, esteve no Centro de Fisioterapia da Capela, recentemente inaugurado, para conversar com os funcionários e saber a satisfação dos usuários que estão utilizando os serviços.

Aos 49 anos, Maria Ione de Araújo Marsal iniciou tratamento do novo Centro de Fisioterapia, localizado no bairro onde mora, Capela. “Este novo prédio agilizou o atendimento dos pacientes. Parabenizo a secretária de saúde pelo serviço de qualidade que está sendo oferecido. Conheço a Nadia há 15 anos, quando trabalhava como enfermeira na unidade de saúde, sempre foi uma pessoa atenciosa, dando muita assistência aos usuários. Como secretária de Saúde ela está no local que merece. Vinhedo precisava de uma pessoa assim, que fizesse a saúde pública da cidade caminhar”, disse a moradora da Capela que iniciou sessões de fisioterapia após sofrer uma lesão no braço.

Inaugurado há 1 mês, o Centro de Fisioterapia atende pacientes dos bairros da região da Capela, Altos do Morumbi, Casa Verde, Jardim Eldorado e Santa Cândidano prédio situado, localizado na Rua Juliana Von Zuben Degelo, 105, Capela.

“O objetivo da atual administração em inaugurar o novo prédio foi proporcionar mais comodidade aos moradores da região da Capela que até a inauguração da nova unidade de saúde precisavam se deslocar até o Centro Médico do Jardim São Matheus, onde estavam concentrados na Rede Municipal de Saúde os serviços de fisioterapia gratuitamente”, disse a secretária de Saúde.

O Centro de Fisioterapia da Capela foi montado em uma área de 384 metros quadrados na Rua Juliana Von Zuben Degelo, 105, totalmente adaptada para oferecer atendimento especializado. Há quatro consultórios, quatro boxes para tratamento individual, um Box para tratamento de fisioterapia respiratória, uma sala para tratamento com ondas curtas, uma sala para tratamento neurológico, uma sala para tratamento de hidroterapia, um ginásio de exercícios, além de duas recepções e banheiros masculino e feminino adaptados.

O Centro de Fisioterapia da Capela funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, atendendo pacientes encaminhados por médicos ortopedistas, neurologistas e pediatras da Rede Municipal de Saúde. Antes de iniciar as sessões de fisioterapia o paciente passa por uma triagem onde é avaliado o grau de risco e urgência do caso.