Próximas localidades a receberem os serviços de recuperação da sinalização horizontal e vertical serão a Avenida Flamingo e a Estrada da Capela
Ainda na primeira semana de 2012, a Prefeitura de Vinhedo iniciou os trabalhos de recuperação da sinalização viária de trânsito em mais duas importantes vias do município: na Avenida Benedito Storani, na região Central, e na Rua Anésio do Amaral, no bairro Santa Rosa. Os trabalhos de recuperação incluem a pintura das faixas de canalização, de áreas de estacionamento, das faixas de pedestre, das laterais de sarjetas e guias e, ainda, a demarcação de faixas de retenção e de parada obrigatória.
Na Rua Anésio do Amaral, no trecho bem ao lado do hospital Santa Casa de Vinhedo, ainda foram revitalizadas as sinalizações que indicam a entrada e saída de emergência de ambulâncias, sendo que até a próxima semana a localidade ainda ganhará uma placa maior para indicação do trânsito de veículos de emergência ao pronto-socorro, a ser colocada em um braço projetável. “Apesar dos moradores já saberem da existência do hospital na região, as indicações de trânsito e a colocação desta placa maior ajudarão a proporcionar mais segurança e a evitar acidentes, pois chamarão mais a atenção dos condutores sobre o fluxo de veículos de emergência no local”, comentou o secretário municipal de Transportes e Defesa Social, Toninho Falsarella.
Ao entorno do hospital, a sinalização viária também será revitalizada, incluindo a Rua Antônio Von Zuben. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Defesa Social, nos locais em que se faz necessário, a sinalização vertical – que inclui as placas de regulamentação, advertência, identificação, orientação, educativas e auxiliares de trânsito – também são substituídas ou realocadas em pontos de melhor visibilidade aos motoristas e pedestres.
As próximas localidades a receberem os serviços de revitalização da sinalização de solo e vertical serão as Avenidas Flamengo, no Jardim Panorama, e a Estrada da Capela. Na Rua Manoel Matheus, também na região Central, a revitalização da sinalização viária de solo já foi concluída na extensão compreendida entre as Ruas Nove de Julho até o início da Rua Anésio do Amaral.