Se você está interessado em uma nova carreira e quer uma chance para aprender a atividade em um curso gratuito, então você não pode perder a oportunidade que a Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura da Prefeitura de Vinhedo está oferecendo para os cargos de operador de empilhadeira, vendas no varejo e garçom ou garçonete. Mas se apresse porque as inscrições terminam na próxima segunda-feira (5) e devem ser feitas na própria Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura, na Rua Monteiro de Barros, no. 101 – Centro (ao lado do Teatro Municipal e em cima do PAT), das 9h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Leve o número do PIS, CPF e Carteira de Identidade original. Os cursos serão no CEPROVI – Centro de Educação Profissional de Vinhedo.
As aulas são diárias, os cursos têm a duração de 200 horas e devem terminar em janeiro do ano que vem. Os cursos de operador de empilhadeira e vendas no varejo são das 8h00 às 13h00 e o de garçom ou garçonete, das 18h00 às 23h00.
Para o cargo de operador de empilhadeira, o candidato deve ter no mínimo 18 anos, carteira nacional de habilitação e ensino fundamental completo. Para garçom ou garçonete, a idade mínima também é de 18 anos e ensino fundamental completo. Já para o curso de vendas no varejo, a idade mínima é 16 anos, com ensino fundamental completo.
Bolsa Auxílio
Além do curso gratuito e lanche no intervalo, será concedida Bolsa Auxílio às pessoas que estejam desempregadas e que não recebam nenhum tipo de auxilio do governo federal e/ou estadual, caso de seguro desemprego, aposentadoria, etc… no valor de R$220,00 por mês, a titulo de bolsa-auxílio e R$ 110,00 por mês a titulo de auxilio transporte. Pessoas que trabalham com registro em carteira não terão direito à Bolsa Auxílio. Para que tenha direito a receber esses valores, o aluno terá que ter comparecido a no mínimo 90% das aulas no mês.
No final dos cursos haverá a diplomação com certificado aos alunos que obtiverem aprovação e frequência mínima nas aulas, conforme regulamento da Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho-SERT.