Também em reforma, Campo da Vila vai ganhar até aparelhos para ginástica ao ar livre
Começou esta semana a cobertura de estrutura metálica da nova arquibancada do Centro Recreativo e Esportivo Nelo Bracalente, o campo do Aquário. A cobertura será feita em duas partes da arquibancada, dos dois lados do campo – uma para quem entra pela Rua Cação, e outra de acesso pela Rua Macaira.
“Vamos oferecer mais conforto para os jogadores e ao público que gosta de ir aos campos de futebol, tudo com acessibilidade”, afirma o Prefeito Milton Serafim.
A arquibancada do lado da Rua Cação está quase concluída e a do outro lado, paralela a Rua Macaira, está sendo finalizada a parte estrutural do espaço destinado ao público. As duas arquibancadas terão acessibilidade para pessoas com deficiência.
Outro espaço que está em fase de ampliação neste momento é o reservado à imprensa.
O campo do Aquário terá arquibancadas com capacidade para aproximadamente 2 mil pessoas sentadas, sendo uma parte coberta, e novos acessos pelas ruas Golfinho e Cação, banheiros adaptados para portadores de deficiência, masculino e feminino, cantina e área para depósito de materiais.
No Centro Esportivo e Recreativo Avelino Cardoso, o campo da Vila João XXIII, continua a obra de acessibilidade e está sendo acertado o terreno em frente ao novo vestiário para instalação de aparelhos de ginástica ao ar livre. Está sendo construída também a rampa de acesso de ambulância ao campo e terminada a construção das calçadas externas ao redor do Centro Esportivo.
São várias as melhorias previstas para o Centro Esportivo e Recreativo Avelino Cardoso, como o aumento em cinco metros no comprimento e a colocação de grama sintética no campo, novos alambrados, reforma das canchas de bocha e malha e construção de campo de futebol de areia.