A Prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, encerrou na terça-feira, dia 11, o trabalho de orientação aos profissionais de instituições de longa permanência para idosos sobre os cuidados com a higiene bucal.
Durante a atividade, dentistas da Prefeitura fizeram a avaliação bucal de 200 idosos, que freqüentam cinco instituições em Vinhedo, com objetivo de identificar lesões precoces. No ano passado, durante a realização da mesma atividade, cerca de 70% dos idosos avaliados passarem por tratamento simples com dentistas e um caso de câncer de boca foi detectado.
O trabalho de levar informações a toda comunidade sobre doenças e de desenvolver ações educativas é uma iniciativa da Prefeitura, que segue recomendações do Estado no desenvolvimento de atividades educativas por parte do Departamento de Vigilância Sanitária. “A Secretaria de Saúde investe no trabalho de orientação e conscientização, com a realização de campanhas para esclarecer e tirar dúvidas da população vinhedense”, declarou a secretária de Saúde da Prefeitura, Nadia Capovilla.