A Sanebavi (Saneamento Básico Vinhedo), autarquia responsável pelos serviços de água e esgoto no município iniciou na última terça-feira, dia 30, a continuação das obras de interligação da rede coletora de esgoto (denominado de coletor tronco) aos interceptores, que são responsáveis por levar o efluente gerado pelas residências, comércio e empresas para o tratamento na nova Estação de Tratamento de Esgoto Capivari (ETE Capivari) que já está em funcionamento e se localiza no Distrito Industrial. O objetivo principal deste serviço é a despoluição do Córrego do Morumbi, um afluente do Córrego da Capela. Os bairros que serão atendidos nesta etapa da obra será a Vila Savian e o Jardim Eldorado, totalizando cerca de 1400 beneficiados.
De acordo com o superintendente da Sanebavi Odair Seraphim (Canjica), a obra é um grande passo para a coleta e tratamento de todo o esgoto de Vinhedo contribuindo sensivelmente com os mananciais. “Com a finalização desta obra, todo o esgoto gerado na região da Capela terá o destino correto: que é a coleta e o tratamento. Com o término das etapas anteriores deste serviço já beneficiamos vários bairros da região, além, de já ser visível a despoluição do Córrego da Capela”, conta Canjica.
Nesta etapa o serviço será de regularização da rede de esgoto existente que será desviada e interligada. A previsão de término é até o final de setembro.