08 NOV 2018
Segunda etapa do processo seletivo para Rainha e Promotoras da Festa da Uva será no dia 17
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Governo e Secretaria de Cultura e Turismo, realizarão no dia 17 de novembro, às 8h30, no prédio da Secretaria de Educação, a segunda fase do processo seletivo da escolha da corte da 57ª Festa da Uva e 9ª Festa do Vinho.
“Muitas vinhedenses sonham representar a Festa da Uva, nosso maior evento turístico e, para tanto, vão passar por esse processo seletivo para que possam ser escolhidas as candidatas com maior potencial.Desejo boa sorte a todas as candidatas e nos vemos em breve na 57ª Festa da Uva e 9ª Festa do Vinho de Vinhedo” – destaca o prefeito Jaime Cruz.
Na seleção, as candidatas deverão responder sobre temas como cultura, economia, conhecimentos gerais e atualidades. Também serão avaliados conhecimentos específicos sobre imigração italiana, uvas e vinhos, fatos históricos sobre a cidade de Vinhedo e Festa da Uva, aspectos do turismo local e regional.
As candidatas também serão avaliadas pela desenvoltura, comunicação, capacidade de expressão, assiduidade, pontualidade, comprometimento, participação, capacidade de relacionamento interpessoal, trabalho em equipe, gentileza, educação, elegância, postura, apresentação pessoal, respeito às normas de etiqueta, simplicidade, controle emocional, dicção e oratória.
Os avaliadores serão conhecidos exclusivamente no dia do processo e as candidatas aprovadas serão convocadas para a terceira e última fase do processo que será o desfile para o júri. O desfile, restrito à imprensa e convidados, previamente agendado para os dias 19 e 20 de novembro, poderá sofrer alteração na data dependendo da quantidade de candidatas classificadas.