06 NOV 2018
Prefeitura disponibiliza consulta virtual do zoneamento de Vinhedo
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, lança hoje, 6, o Portal do Zoneamento de Vinhedo, que possibilita a consulta virtual do zoneamento de toda a cidade a partir da inscrição cadastral do imóvel, logradouro, bairro ou loteamento.
“Em média, 10 pessoas buscam informações sobre o zoneamento da cidade na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, diariamente. Com a disponibilização desta ferramenta na internet, os processos de informação da secretaria ficarão mais ágeis, evitando a tramitação de novos protocolos, pois o contribuinte poderá fazer a consulta em casa” – explica o prefeito Jaime Cruz.
O sistema pode ser acessado por meio do endereço eletrônicoque possibilita a consulta para a população em geral e profissionais da área – empresários, engenheiros e arquitetos. A consulta presencial ainda poderá ser feita na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo.
Além do Portal do Zoneamento, será disponibilizada uma área online exclusiva do setor de Urbanismo, onde a população pode encontrar informações sobre os serviços prestados pelo setor como certidões, diretrizes, fichas informativas e legislações urbanísticas. A área exclusiva pode ser acessada através do endereço.