EM Dr. Abrahão Aun, no Nova Vinhedo, começou a receber os serviços de melhorias na última semana; ampliações prosseguem em diferentes regiões da cidade
Neste sábado, 6 de agosto, a partir das 9h30, acontecerá um evento muito especial para os mais de 820 alunos – do 1º ao 5º ano do ensino fundamental I – que estudam na Escola Municipal (EM) Dom Mathias, na Capela. É nesta data que a unidade escolar, que passou por reformulação geral de infraestrutura, será reinaugurada com todas as melhorias prediais realizadas pela Prefeitura de Vinhedo. “Este dia será de grande festa não apenas aos estudantes desta EM, mas para toda a equipe escolar e comunidade, que têm agora à disposição mais um ambiente educacional preparado e adequado para o desenvolvimento das atividades escolares de todos os educandos”, destacou o prefeito de Vinhedo, Milton Serafim.
A reestruturação e manutenção completa do prédio da EM Dom Mathias integra uma série de investimentos realizados pela Prefeitura na área educacional, feitas com o objetivo de tornar o espaço escolar cada vez mais acolhedor e confortável aos mais de dez mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Além dos trabalhos finalizados na EM Dom Mathias, que será reentregue à população neste sábado, outras duas unidades já tiveram os serviços de melhoria de infraestrutura concluídos recentemente: o Centro de Educação Infantil (CEI) Monteiro Lobato, no Jardim Três Irmãos, e a EM Professora Maria de Lourdes Von Zuben, no Jardim Mirian. “Os alunos destas escolas já desfrutam das manutenções realizadas pela Prefeitura, sendo que, em breve, promoveremos uma festividade nestas duas unidades escolares, para também comemorar junto à equipe escolar, familiares e estudantes mais uma conquista da população na área educacional”, comentou o vice-prefeito e secretário da pasta, Jaime Cruz.
Com o término das obras nestas escolas municipais, mais três começaram a receber os serviços de melhorias pela Prefeitura. O CEI Marquês de Rabicó, no Jardim Nova Canudos, e a EM Professora Antônia do Canto e Silva Cordeiro, no Jardim Brasil, já passam pela manutenção dos sanitários e pela revisão da parte hidráulica e de cobertura. Estes mesmos trabalhos começaram a ser efetuados na EM Dr. Abrahão Aun, na qual a Prefeitura iniciou os serviços de melhorias na última semana.
Outras quatro escolas também continuam a receber as manutenções prediais. Entre elas estão as EMs Dr. Jair Mendes de Barros, no Jardim Três Irmãos, Professor Ricardo Junco Netto, na Vila João XXIII, e o CEI Pedrinho, no Vida Nova, que tiveram os ajustes de obras finalizados e aguardam agora a pintura das instalações. Já a EM Professor André Franco Montoro, na Capela, recebe atualmente os trabalhos de finalização de obra e de revisão da parte elétrica, incluindo a manutenção da iluminação do pátio principal.
Ampliações
Ao mesmo tempo em que efetua melhorias em diversas unidades educacionais pela cidade, a Prefeitura realiza a ampliação predial de cinco escolas municipais, visando também aumentar o número de estudantes atendidos pela Rede Municipal de Ensino. Exemplo disso são os trabalhos em andamento no CEI Visconde de Sabugosa, no Jardim Von Zuben, que já teve a cobertura do prédio finalizada e passa agora pela colocação do forro de gesso e das esquadrias; e no CEI Turma da Mônica, no Jardim São Thomé, que teve a cobertura e a colocação de gesso concluídas no espaço da creche e que recebe atualmente os serviços de hidráulica e elétrica, além de cobertura na área que será destinada aos alunos da pré-escola.
No CEI Pequeno Polegar, na Vila João XXIII, no momento é feita a finalização de alvenaria e de estrutura no espaço da pré-escola, com estes mesmos serviços já terminados na área da nova creche. Enquanto isso, na EM Magdalena Lébeis, no Jardim Bela Vista, e no CEI Narizinho, no Nova Vinhedo, as obras de ampliação já foram finalizadas, sendo que na EM também foram iniciados os trabalhos de manutenção e melhorias de todas as instalações.