Parceria entre as Secretarias da Saúde e Esportes e Lazer levou informações e atividades físicas às seis UBS da cidade
A Prefeitura de Vinhedo promoveu nesta quarta-feira (6) o Agita Vinhedo, iniciativa inspirada na campanha Agita São Paulo. A ação foi feita em parceria pelas Secretarias de Saúde, com uma enfermeira, e de Esportes e Lazer, com um professor de educação física, que percorreram as UBS para promover a iniciativa, que coincide ainda com o Dia Mundial da Atividade Física.
Com o slogan “Menos tempo sentado e mais atividade física”, o professor de educação física e a enfermeira percorreram as seis Unidades Básicas de Saúde falando sobre a importância dos exercícios na vida das pessoas e realizaram atividades de alongamento.
As UBS percorridas foram: Unidades Básicas de Saúde da Vila Planalto, do Três Irmãos, da Vila João XXIII e da Casa Verde, Centro Médico Dr. Manoel Matheus Netto e Policlínica da Capela.
A Secretaria da Saúde está incentivando os seus funcionários a participarem da caminhada que está sendo promovida pela Prefeitura no próximo dia 10.