14 JUL 2020
Com aplicação de multa, Prefeitura de Vinhedo intensificará fiscalização do uso de máscaras de proteção

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Transportes e Defesa Social, através da Guarda Civil Municipal, intensificará a fiscalização do uso de máscaras faciais de proteção.A medida, determinada pelo prefeito Jaime Cruz, tem o objetivo de proteger a população vinhedense contra a Covid-19. A utilização de máscara se tornou obrigatória na cidade dia 6 de maio, conforme previsto no Decreto Municipal 104/2020.

“Essa doença não é brincadeira. Infelizmente ainda há um grupo de pessoas que não se protege contra o coronavírus. Pior que isso, quem age assim acaba colocando também a vida dos outros em perigo. Parabéns a todos aqueles que estão fazendo sua parte. Quanto aos demais, nossa intenção era conscientizar e não multar, mas como algumas pessoas insistem em andar pelas ruas sem máscara, teremos que ser mais rígidos”, destacou o prefeito Jaime Cruz.

A multa pelo não uso de máscara de proteção é de R$ 163,86.Os agentes da Guarda Civil Municipal percorrerão locais de maior aglomeração na cidade, como praças, Parque Municipal, Represas e áreas públicas fiscalizando se as pessoas estão se protegendo como prevê o decreto. A recomendação é para que sejam utilizadas as máscaras artesanais, reservando as cirúrgicas para os profissionais da Saúde.

As máscaras devem ser utilizadas durante o deslocamento de pessoas em todo território municipal para a realização de qualquer espécie de atividade, incluíndo os bens de uso comum da população.