03 MAR 2011
Reforma da Secretaria da Assistência Social segue em ritmo acelerado

Obra que irá garantir acessibilidade e melhora no atendimento de serviços sociais foi visitada por autoridades do poder executivo e legislativo

A reforma realizada pela Prefeitura na sede da Secretaria Municipal da Assistência Social irá proporcionar acessibilidade em todas as partes do prédio e melhorar o atendimento de serviços sociais disponíveis no local, como o CRAS – Centro de Referência da Assistência Social do Centro, o CREAS – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social, a Secretaria Executiva dos Conselhos, além dos serviços do INSS – autarquia federal vinculada ao Ministério da Previdência Social.

A obra, que segue em ritmo acelerado, foi visitada pelo prefeito Milton Serafim; pelo secretário de Governo, José Luiz Bernegossi; o presidente do legislativo, Adriano Corazzari e os vereadores Marcio Melle, Donizete Lopes, Rubens Nunes, Izael Viel, Carlinhos Paffaro, Junior Vendemiatti, Geraldo Rodrigues Frois (Cidinho), Marta Leão e Ana Genezini.

De acordo com o Prefeito Milton Serafim, o objetivo da reforma é proporcionar mais conforto no atendimento ao público e garantir acessibilidade a todos os usuários. “Esta reforma está sendo realizada para melhorar o atendimento prestado a nossa população, em um local mais confortável, de qualidade e proporcionando acessibilidade em todas as partes do prédio, desde a entrada até a circulação pelas salas e anfiteatro”, declarou o prefeito Milton Serafim.

Está sendo feita reforma das salas de atendimento, cozinha, refeitório, manutenção da parte elétrica e hidráulica, substituição de telhas e calhas, troca de piso e pintura.

Com a obra será ampliado atendimento dos serviços de média e alta complexidade oferecidos pelo CREAS, com recepção exclusiva e sala para atendimento da população com psicóloga, assistente social e assessoria jurídica. A Secretaria Executiva dos Conselhos também ganha recepção, sala de atendimento e sala de reunião.

O anfiteatro também está sendo reformado e ganhará rampa para proporcionar acesso ao palco. Também estão sendo construídos três banheiros, feminino, masculino e um específico para deficientes todo adaptado.

Na parte externa será feita revitalização, com novo parquinho para diversão das crianças e melhor acomodação dos pais.

A previsão é que a obra esteja concluída ainda no primeiro semestre.