Defesa Civil de Vinhedo também arrecada doações
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Neusa Serafim, pede a contribuição dos vinhedenses para ajudar as vítimas das chuvas no estado do Rio de Janeiro.
“A tragédia que atingiu as comunidades serranas no Rio de Janeiro e os graves problemas de abastecimento que agora enfrentam os desabrigados nos chamam à solidariedade que não pode faltar neste momento tão difícil para os nossos semelhantes. É hora de darmos as mãos para formarmos essa corrente de ajuda humanitária”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, que solicita a doação de bens não perecíveis, como café, açúcar, óleo, sal, arroz, além de material de higiene pessoal como papel higiênico, escova e pasta de dente e material de limpeza como detergente, que são os itens apontados e solicitados ao nosso município pela coordenação SOS Região Serrana do RJ.
Os produtos arrecadados estão sendo centralizados na Comunidade Cristã de Vinhedo, localizada na Avenida Pinheiros, 815, Vila Santana, de onde sairão os caminhões diretamente para o Rio de Janeiro, sob os cuidados da SOS Região Serrana do RJ.
A Defesa Civil de Vinhedo, departamento da Secretaria de Transporte e Segurança, está coordenando os trabalhos de arrecadação da Prefeitura, desenvolvido em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
As pessoas interessadas podem doar alimentos e água potável na sede da Secretaria de Transporte e Segurança, na Rua Engenheiro Aurélio José Frediani, s/nº, Jardim Alves Nogueira; no Corpo de Bombeiros, situado no mesmo bairro na Avenida Benedito Storani, 833 ou na Polícia Militar, localizada na Rua Antonio Von Zuben, 557, Jardim Alba.
O material arrecadado por estes órgãos serão encaminhados ao Governo do Estado de São Paulo para que sejam destinados, posteriormente, às vítimas do estado do Rio de Janeiro.
Os trabalhos de arrecadação não têm data de encerramento definida.