Em um torneio realizado pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, a equipe da Santa Cândida conseguiu conquistar o título de Bi-campeã da Copa Vinhedo 2010. A conquista aconteceu no último domingo, dia 07, no campo da Capela após uma vitória por 6 a 2 sobre o Rocinhense.
Após a partida, o Secretário de Esportes Gustavo Zampieri (Tubarão), o secretário de Cultura Paulo Mattos, superintendente da Sanebavi Odair Seraphim (Canjica), o vereador Rubens Nunes e o Presidente da Câmara Municipal de Vinhedo Geraldo Rodrigues Fróis (Cidinho) entregaram as medalhas e troféus ao vice e campeão do torneio. O União Vinhedense, pela defesa menos vazada, e o jogador Chupeta do Rocinhense, artilheiro com 14 gols, também receberam troféus.
“Foi uma excelente Copa e participaram os melhores dos Campeonatos Amador do 1º semestre. Quero parabenizar a todas as equipes que participaram e demonstraram mais uma vez o crescimento do futebol amador em Vinhedo”, afirmou Gustavo Zampieri.
O jogo
1º TEMPO: Logo no início do jogo, aos 7 minutos, em um ataque rápido da equipe do Santa Cândida, Boi recebeu pela esquerda e chutou forte, uma bomba, o goleiro do Rocinhense não conseguiu defender e a bola estufou as redes, fazendo Santa Cândida 1 a 0.
Aos 18 minutos, Carioca perdeu uma chance incrível, frente a frente com o goleiro Dida, chutou por cima. No último lance de emoção da primeira etapa, Rafa Machado cobrou falta e Dida defendeu com a ponta dos dedos. Fim do primeiro tempo 1 a 0 para Santa Cândida.
2º TEMPO: O Galo voltou do intervalo com tudo e logo aos 2 minutos Foguinho chutou cruzado e Chupeta sozinho tocou para o gol. Era o empate do Rocinhense. Aos 7 minutos em uma bobeira da zaga do Galo, Wesley recebeu livre pela direita e tocou para o fundo da rede do goleiro Luizão. Aos 9, Mário chutou forte no canto direito do goleiro Luizão. Santa Cândida 3 a 1. Na saída de bola, aos 10 minutos Chupeta aproveitou vacilo da zaga e fez o segundo do Galo Vermelho. Aí, o chocolate começou, 26 minutos Neguinho chutou forte e fez 4 a 2 para a Santa Cândida. Aos 33 minutos em uma tabela rápida Mário acertou lindo chute. Santa Cândida 5 a 2. E aos 39, Wesley passou pelos zagueiros e na saída do Luizão deu um toque por cima, fechando o placar. Santa Cândida 6 a 2.
FICHA DO JOGO
Rocinhense: Luizão, Foguinho, Gabriel, Klaus (Mané) e Cabelo (Rodrigo); Thiago, Neizinho (Potenza), Dida (Ramom) e Carioca (Pelé); Chupeta (Marcelo Muca) e Rafa Machado (Gerson). Técnico Fabinho.
Santa Cândida: Dida (Gustavo), Vilela (Valmir), Valdir, Felipe, David (Primo) e Alex; Boi, Preto (Willian e Ní (Neguinho); Mário e Wesley. Técnico Celso Ferreira.
Árbitro: Waldemir Benedito Costa
Auxiliar 1: Anderson Cândido Marsal
Auxiliar 2: Valdecir Rocha Batista