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SET
13
13 SET 2018
Prefeitura determina ações práticas para solucionar reclamações que chegam à Ouvidoria do município
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Reclamações devem ser resolvidas o mais rápido possível para garantir qualidade nos serviços públicos

Durante reunião realizada nesta semana com diversas secretarias, o prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, determinou que cada secretário adote ações práticas para converter as reclamações que chegam à Controladoria Geral do Município, via Ouvidoria, em soluções, garantindo à população qualidade na prestação dos serviços públicos.

As reuniões envolveram a secretaria de Saúde, Serviços Municipais, Cultura e Turismo, Esportes e Lazer, além da autarquia Sanebavi.

“A Ouvidoria Municipal é bastante atuante e estamos cientes de todas as reclamações com um histórico das solicitações de melhorias ou informações em um controle mensal. O objetivo é aprimorar esse trabalho para que as soluções sejam apresentadas à população em curto e médio prazo, melhorando o atendimento para todos. Isso é dar transparência no trabalho realizado e já fomos reconhecidos por isso”, afirma o prefeito Jaime Cruz.

Em recente levantamento realizado pela empresa Urban Systems, entre cidades de 50 a 100 mil habitantes, Vinhedo é a 1ª colocada no Ranking Connected Smart Cities em Tecnologia e Inovação e em Governança. Entre os indicadores, são avaliados fatores como investimento em Transparência, Lei de Acesso a Informação e canais participativos.

Avaliação positiva da CGU

Entre os municípios da Região Metropolitana de Campinas avaliados pela Escala Brasil Transparente (EBT), Vinhedo foi a cidade que recebeu a maior nota, 9,72. O levantamento, realizado pela Controladoria Geral da União (CGU), mede o grau de transparência pública da cidade e o cumprimento da Lei de Acesso à Informação.

No levantamento foram avaliados 2.328 municípios brasileiros. Vinhedo foi avaliada no estudo pela primeira vez. Numa escala de 0 a 10, somente 8,7% dos municípios tiveram nota entre 9 e 10.

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