23 SET 2010
Prefeitura inicia segunda fase das obras no Centro de Saúde da Mulher

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Obras, iniciou na última semana, com recursos próprios, a segunda fase do novo Centro de Saúde da Mulher, no bairro da Capela. O prédio, com 183 m² de área, construída em duas etapas, estará localizado ao lado da Policlínica da Capela e atenderá com atenção especial gestantes e adolescentes.

Segundo o prefeito Milton Serafim, Vinhedo contará com um espaço específico para atender as mulheres. “Haverá em Vinhedo um atendimento mais humanizado. Será um local de acolhimento, direcionado para atender com qualidade todas as necessidades das mulheres do nosso município, além de ações complementares planejadas como palestras e orientações. Tenho certeza de que esta é mais uma obra que irá beneficiar muito a nossa população”, disse o prefeito Milton Serafim.

O Centro de Saúde da Mulher irá acolher, também, as mulheres vítimas de violência que necessitem de intervenção ginecológica e atenção social e psicológica.

Adolescentes e gestantes também terão atenção especial. As salas de orientações e grupo, que serão implantadas no Centro de Saúde da Mulher, irão permitir o desenvolvimento de atividades educativas como planejamento familiar, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) e de gravidez, além de assistência pré-natal.

Com o funcionamento do Centro de Atenção à Saúde da Mulher, o atendimento ginecológico e obstétrico (hoje oferecidos na Policlínica da Capela) também passará a ser realizado no local, liberando espaço físico na unidade de saúde para ampliar o atendimento oferecido e novas especialidades médicas.