21 SET 2010
Prefeitura finaliza pavimentação asfáltica da Rua Ana Lombardi para acesso ao Novo SESI

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Obras, terminou na última semana a pavimentação asfáltica da Rua Ana Lombardi, na Vila Lourençon, obras que darão acesso ao novo SESI de Vinhedo. A rua ganhou novas guias, sarjetas, construção de emissário e esgoto e galeria. Foram preparadas também as ligações de água e esgoto para o Novo SESI.

Também faz parte do projeto a construção de uma ponte em cima do córrego Pinheirinho. Para o Prefeito Milton Serafim, é de fundamental importância a prefeitura fazer sua parte, providenciando um amplo e seguro acesso a região. “A obra do SESI que já está em ritmo acelerado deve ficar pronta em dez meses e precisamos dar toda a infraestrutura necessária para o bom andamento da construção. Sem contar que deixaremos tudo pronto, já que a movimentação de veículos deve aumentar muito na região”, afirmou o Prefeito Milton Serafim.

O Prédio será construído em uma área de 20.600 m², na Rua Luiza Imperato, na região dos Sete Bairros, ao lado do Campo de Futebol do Jardim Nova Canudos.

A nova escola do SESI vai ampliar o número de beneficiados para mais de 800 alunos no município inclusive com ensino médio, em período integral.

Novo SESI

O prefeito Milton Serafim garantiu a construção do novo Centro Educacional do SESI (Serviço Social da Indústria) em Vinhedo. O chefe do executivo esteve no dia 27 de maio, com o presidente da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, e o diretor regional do Senai-SP e superintendente operacional do Sesi-SP, Walter Vicioni, para assinatura do documento que concretiza a doação de área de 20.600 mil m², para o início da obra.

O plano contempla a implantação gradual do Ensino Fundamental em tempo integral, a criação do Ensino Médio em Vinhedo, além da adoção do ensino médio articulado com o ensino técnico do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – da região. A partir do segundo ano do ensino médio os alunos matriculados no SESI terão a opção de realizar simultaneamente cursos técnicos profissionalizantes e de aprendizagem industrial.

Com o novo modelo de infraestrutura, a escola terá 16 salas de aula, laboratório de informática, sala multidisciplinar, laboratório de ciência e tecnologia, área de convivência, biblioteca com acesso à Internet, quadra poliesportiva, recreio coberto e todos os recursos didáticos necessários para a realização de um ensino de excelência. O investimento será 12,3 milhões.