Com a proibição da conversão à esquerda na Rua Antonio Amstalden, foi minimizado o problema de congestionamento no bairro em horários de pico
A modificação no trânsito da Capela, com a proibição da conversão à esquerda na Rua Antonio Amstalden para o motorista que estiver trafegando pela Rua Alaor Cieni, sentido Capela-Centro, foi aprovada por moradores e comerciantes do bairro.
Após um mês de alteração, nesta quinta-feira, dia 9, o prefeito e o secretário de Transporte e Segurança da Prefeitura, Toninho Falsarella, voltaram a receber os representantes do bairro para ouvir a opinião da população, já que a decisão de realizar alterações no trânsito foi tomada em conjunto. “Tentamos encontrar uma solução para minimizar o congestionamento em horários de pico e principalmente viabilizar um trânsito seguro para toda a nossa comunidade. Por isso ouvir a opinião de moradores, trabalhadores e comerciantes foi fundamental para tomarmos esta decisão” declarou o prefeito Milton Serafim.
A modificação no trânsito foi feita para melhorar a fluidez de veículos na Capela. O semáforo existente no local passou de três para duas fases, reduzindo o tempo de espera dos motoristas e garantindo maior fluidez para circulação dos veículos.
A proibição da conversão à esquerda na Rua Antonio Amstalden foi analisada pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura, por meio de um plano de cálculo de tempo. Foi feita uma pesquisa no local para monitorar o fluxo de veículos que passam diariamente pelo local, principalmente nos horários de pico.