Apresentação será no Teatro Sylvia de Alencar Matheus, às 19h; entrada é a doação de 1 kg de alimento não perecível
Com regência do maestro Gesiel Vilarubia, a Orquestra Jovem do Estado Tom Jobim se apresentará em Vinhedo neste domingo, 16, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no teatro Sylvia de Alencar Matheus, a partir das 19h.
No repertório, composições do inglês Ralph Vaughan Williams (1872-1958) e do compositor russo Sergei Rachmaninov (1873-1943). Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do evento. Para quem for à apresentação pede-se a doação de 1 quilo de alimento não perecível que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo.
O Teatro Sylvia de Alencar Matheus fica na rua Monteiro de Barros, 101, no Centro.
Orquestra Jovem
A Orquestra Jovem Tom Jobim realiza regularmente turnês no exterior. Com atuações elogiadas pelo público e crítica internacional, o grupo já se apresentou em importantes salas de concerto, como o Lincoln Center, em Nova York, o Kennedy Center, em Washington e a Konzerthaus, em Berlim – além de ter participado como orquestra residente do Festival Berlioz, na cidade natal do compositor francês, La Côte-Saint-André, interpretando a “Sinfonia Fantástica”.
Maestro Gesiel Vilarubia
Maestro e violonista, formou-se em violão erudito na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e graduou-se em Composição e Regência pela Unesp, onde também, recentemente, concluiu seu mestrado sobre a obra de Camargo Guarnieri. Como violonista, é integrante do Quarteto Guit’Ars, vencedor de prêmios nacionais na categoria Música de Câmara.
Na sua formação em regência, recebeu orientação dos maestros Lutero Rodrigues e Cláudio Cruz, além de ter participado de cursos e aulas com os maestros Osvaldo Ferreira, Abel Rocha, Roberto Tibiriçá e Sérgio Assumpção.
Atualmente, é professor da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, professor e regente da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires e maestro assistente da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.