25 AGO 2010
Prefeito Milton Serafim visita obras nas escolas do município

O prefeito Milton Serafim conferiu nesta segunda-feira, dia 23, como andam as obras nas escolas do município de Vinhedo. Acompanhado do vice Prefeito e secretário de educação, Jaime Cruz, e do secretário de Obras, Augusto Braccialli, o chefe do executivo visitou as seguintes escolas: EM Dom Mathias, CEI Emilia, CEI Pica-Pau, CEI Narizinho, EM Abel Maria Torres, CEI Pequeno Polegar e EM Cláudio Gomes.

Segundo o prefeito Milton Serafim a educação é a base para uma cidade melhor “Sentimos muito pelos transtornos, mas pedimos a compreensão dos alunos, pais e funcionários, pois a manutenção vai trazer mais qualidade às instalações e, consequentemente, ao ensino das crianças. Escolas precisam receber cuidado constante.”, comentou o prefeito Milton Serafim.

A reforma nos CEI contou com troca de piso, conserto de telhado, manutenção do forro, troca de esquadrias, colocação de grades de segurança, reforma das quadras, manutenção na rede elétrica e hidráulica, além de nova pintura.

Também foi colocado piso emborrachado na sala do berçário. Além de proporcionar facilidade na limpeza, o piso é um modelo específico para os bebês se movimentarem e engatinharem, medida importante para prevenção de acidentes e quedas.

Neste primeiro semestre de 2010 já foram entregues as reformas dos CEI Tia Anastácia (Capela), Saci-Pererê (Jardim Bela Vista) e Cuca ( Jardim Três Irmãos).

Obra nas unidades

No início do ano, a Prefeitura deu início ao trabalho de reforma e recuperação de creches e escolas para proporcionar melhor qualidade de ensino aos aproximadamente 11 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

Até o final deste ano, as 31 unidades de ensino da rede municipal deverão passar por reformas.