20 AGO 2010
Quadras do Jardim Bela Vista e da CDHU ganham grama sintética

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), está finalizando a reforma das quadras do Jardim Bela Vista e da CDHU, na Capela.

A reforma contemplou, entre outros itens, a instalação de novos alambrados, nova pintura, novas traves e iluminação. Ao final, a quadra ganhará grama sintética.

O Prefeito Milton Serafim, ressaltou a importância dessas obras para melhoria das condições de vida dos jovens da região. “Pretendo que todas as quadras do município sejam reformadas. Estamos deixando as quadras muito mais confortáveis para a prática de esporte e quero que as crianças aproveitem o espaço. Espero que os jovens zelem pelas quadras porque são deles”, afirmou Prefeito Milton Serafim.

A Prefeitura iniciou um amplo programa de reformas das quadras esportivas do município para uma maior integração social e esportiva dos jovens nos diversos bairros do município de Vinhedo.

Grama Sintética

A grama sintética é um material têxtil que tem grande utilidade na construção de campos de futebol society.

Só por curiosidade, a FIFA aprovou recentemente a grama sintética no uso de campos profissionais de futebol. Elas se adaptam perfeitamente a qualquer projeto e hoje o mercado oferece diversas opções que substitui a grama natural com muitas vantagens.

Entre os benefícios da grama sintética podemos destacar: evitam a propagação de fungos, instalação simples; baixo custo de manutenção; facilidade de limpeza; bom deslizamento, sem ser escorregadio; redução do nível de contusões em função do nivelamento; possibilidade de utilização o ano todo; é lavável e não encharca entre outros.