A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, realizou na última quinta-feira, dia 30, uma palestra sobre Saúde e Segurança no Trabalho na 4RV – Central Municipal de Reciclagem – como Ação Verde Azul de Resíduos Sólidos do Programa Município Verde Azul da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
A Cooperativa de Reciclagem 4RV (Reciclar, Repensar, Reutilizar, Reduzir, Vinhedo) faz a separação, venda e destinação correta de materiais que podem ser reciclados. Participaram do evento os cooperados, funcionários da Semaurb e a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município.
A palestra teve como objetivo sensibilizar e esclarecer aos cooperados ações preventivas e cuidados a serem tomados durante o processo de separação do material que é coletado em todo o município pela Prefeitura de Vinhedo, além do incentivo para quem deixou os estudos, pois a EJA é uma excelente oportunidade de voltar à sala de aula, seja para completar ou para começar os ensinos FundamentalouMédio.