22 JUL 2010
Aulas nas escolas Dom Mathias, Cláudio Gomes, Pica-Pau, Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve recomeçam no dia 2 de agosto

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação, informa que em razão de imprevistos surgidos nas reformas planejadas das unidades, o retorno às aulas nas escolas municipais E.M Prof. Cláudio Gomes (Centro) e E.M. Dom Mathias (Jardim Bela Vista) e nos Centros de Educação Infantil Pica-Pau (Jardim Alba), Chapeuzinho Vermelho (Jardim São Matheus) e Branca de Neve (Vila João XXIII) será no dia 2 de agosto.

Todas as unidades tiveram as obras iniciadas no mês de junho para que ocupassem o período de férias sem interferência no retorno às aulas, mas por se tratarem de prédios bastante antigos, durante os trabalhos foram encontradas situações não previstas como no caso da escola Pica-Pau, em que foi necessário refazer o piso de todas as salas de aula. Outras questões como finalização de sanitários, troca completa de piso do refeitório e das classes inviabilizaram o retorno de aulas nas outras unidades.

De acordo com o secretário de Educação, o vice-prefeito Jaime Cruz, a medida precisou ser tomada para evitar quaisquer riscos aos alunos. “Os trabalhos de reforma muitas vezes revelam a necessidade de realizarmos obras que não eram esperadas, por isso, por medida de segurança, vamos adiar o retorno, para que nossos estudantes não sejam expostos. Em relação ao conteúdo, cada unidade fará um planejamento de reposição, os alunos não terão nenhum prejuízo no aprendizado. Sabemos dos transtornos, mas pedimos a compreensão dos pais, pois estas obras vão garantir uma estrutura de ensino adequada e saudável às crianças”, explicou Jaime.

Os estudantes matriculados em todas as outras unidades escolares municipais de Pré-escola, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) retornam normalmente no dia 27 de julho.