O Prefeito Milton Serafim, visitou nesta terça-feira, dia 20, as obras na Rua Ana Lombardi, na Vila Lourençon, obras que darão acesso ao novo SESI de Vinhedo. Essa semana as obras estão na fase de construção do emissário de esgoto, galeria e a colocação de guias e sarjetas. Também, faz parte do projeto a construção de uma ponte em cima do córrego Pinheirinho.
A nova escola do SESI vai ampliar o número de beneficiados para mais de 800 alunos no município inclusive com ensino médio, em período integral.
Para o Prefeito Milton Serafim a ampliação do número de alunos na Nova Escola do SESI, para 800 alunos, deverá ampliar o número de veículos circulando na região. “Estamos antecipando nossa parte para um amplo e seguro acesso a escola”, explicou o Prefeito Milton Serafim.
O Prédio será construído em uma área de 20.600 m², na Rua Luiza Imperato, na região dos Sete Bairros, ao lado do Campo de Futebol do Jardim Nova Canudos.
Novo SESI
O prefeito Milton Serafim garantiu a construção do novo Centro Educacional do SESI (Serviço Social da Indústria) em Vinhedo. O chefe do executivo esteve no dia 27 de maio, com o presidente da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, e o diretor regional do Senai-SP e superintendente operacional do Sesi-SP, Walter Vicioni, para assinatura do documento que concretiza a doação de área de 20.600 mil m², para o início da obra.
O plano contempla a implantação gradual do Ensino Fundamental em tempo integral, a criação do Ensino Médio em Vinhedo, além da adoção do ensino médio articulado com o ensino técnico do Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – da região. A partir do segundo ano do ensino médio os alunos matriculados no Sesi terão a opção de realizar simultaneamente cursos técnicos profissionalizantes e de aprendizagem industrial.
Com o novo modelo de infraestrutura, a escola terá 16 salas de aula, laboratório de informática, sala multidisciplinar, laboratório de ciência e tecnologia, área de convivência, biblioteca com acesso à Internet, quadra poliesportiva, recreio coberto e todos os recursos didáticos necessários para a realização de um ensino de excelência. O investimento será 12,3 milhões.