A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, apresentou esta semana à Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – laudo com informações técnicas de todas as árvores existentes na área em que serão construídos os 288 apartamentos no Jardim Bela Vista, região da Capela, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
No dia 24 de março, a Prefeitura protocolou documento solicitando autorização do órgão estadual para supressão das árvores existentes no local.
“A Prefeitura está apresentando todas as exigências solicitadas e agora aguardamos autorização da Cetesb para realizar o procedimento através de licença ambiental”, explicou o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Cássio Capovilla.
O laudo apresentada pela Prefeitura caracteriza a área localizada entre as ruas João Edueta, Rua Opala e Rua Ágata e traz informações isoladas de todas as árvores.
A Prefeitura deverá realizar uma compensação ambiental, a ser estabelecida pela Cestesb, com o plantio de mudas de árvores nativas em APP – Área de Proteção Permanente.