08 JUL 2010
Prefeitura lança amplo projeto de calçadas para o município de Vinhedo

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Obras, de inicio á um amplo Projeto de Calçamentos. As benfeitorias de mais de 10 mil metros quadrados serão realizadas em todos os bairros do município.

O Projeto de Calçamento teve início no bairro da Capela onde já foram feitas mais de 1.300 metros de calçadas.

Para o Prefeito Milton Serafim, o projeto de calçamento tem como objetivo proporcionar segurança aos pedestres, acessibilidade e de dar maior segurança as crianças no entorno das escolas. “Precisamos dar maior segurança as nossas crianças é inadmissível que elas continuem caminhando pelo meio da rua quando chegam ou saem das escolas com a quantidade de veículos que temos hoje em dia”, ressaltou o Prefeito Milton Serafim.

Nas calçadas particulares os proprietários estão sendo notificados e tem um prazo de 2 a 15 dias para executarem o calçamento. Se a notificação não for cumprida, a Prefeitura executará o serviço e mandará a cobrança.

A próxima etapa do projeto será na Rodovia Edenor João Tasca (que liga Vinhedo à cidade de Itatiba). Serão feitas mais de 2.000 metros quadrados de calçadas entre o viaduto Liberato Seraphim e o Cristo.

Relação das próximas ruas que receberão o Projeto de Calçamento:

Rua Nicolau Von Zuben – Capela – 300 metros quadrados

Avenida Independência – Pinheirinho – 240 metros quadrados