Depois de um longo prazo de espera, a Justiça autorizou a Prefeitura de Vinhedo a dar continuidade no processo que envolve a construção dos 288 apartamentos no Jardim Bela Vista, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, com verba federal através da Caixa Econômica. O prefeito Milton Serafim determinou às secretarias de Planejamento e Habitação máxima urgência para seguir com os trâmites necessários para que se iniciem, o quanto antes, a construção das unidades de moradia.
“Não me interessa qual empresa irá ser a responsável, pela Caixa Econômica Federal, para a construção dos apartamentos. O que exijo, apenas, é rapidez no processo porque a população não pode mais ser prejudicada por questões burocráticas ou judiciais”, afirmou Milton Serafim.
A empresa, que será responsável pela construção, deverá apresentar projeto para aprovação na Caixa Econômica Federal e se adequar às normas e exigências do Plano Diretor de Vinhedo.
A Caixa Econômica Federal é a responsável pela contratação da empresa para a execução da obra. A Prefeitura é quem realiza o processo de seleção, através de chamamento público.