02 JUL 2020
Em uma nova parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e a CDHU, Vinhedo será contemplada com mais 54 apartamentos populares

Nesta quarta-feira, dia 1, durante breve encontro realizado na Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Vinhedo teve a confirmação de que o município será contemplado com mais 54 apartamentos populares por meio de parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O prefeito Jaime Cruz recebeu a notícia diretamente do secretário estadual de Habitação, Flavio Amary.

“Imagina uma família sem moradia própria como se sente. Por isso, tenho lutado há muitos anos para tornar esse sonho uma realidade. Assim, estive em São Paulo para acompanhar essa confirmação e agradecer pessoalmente. Serão mais 54 unidades habitacionais em Vinhedo, ou seja, mais 54 famílias que vão deixar de pagar o aluguel e terão um imóvel em seu nome para residir”, destacou o prefeito Jaime Cruz, que esteve em São Paulo acompanhado do secretário municipal de Habitação, Edison Ruiz.

Os novos apartamentos serão construídos em breve na Vila Fátima. A CDHU está abrindo o edital de credenciamento de empresas para a construção das moradias, por meio do Programa Nossa Casa, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Nesta modalidade, as unidades são edificadas em terrenos viabilizados pelos municípios. A construção das moradias é realizada com recursos da Caixa e da Secretaria da Habitação, por intermédio da Agência Casa Paulista. Os novos imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 a 5 salários mínimos.

“Uma nova ação importante no município de Vinhedo, parabéns prefeito pela ação, pelo trabalho todo que vem desenvolvendo. Uma notícia boa para a população, onde a gente vai buscar agora um novo projeto habitacional, mais construções. Vinhedo terá sim mais conjuntos habitacionais, mais unidades habitacionais”, salientou o secretário estadual de Habitação, Flávio Amary. O presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, também participou do evento.

Altos do Morumbi

Outros 150 apartamentos estão em fase final de construção na Rua Ilda Cruz, no Altos do Morumbi. Neste caso, já foram realizadas as inscrições para 96 unidades e o sorteio ocorrerá nas próximas semanas. Já as inscrições para as outras 54 unidades deste empreendimento ocorrerão em breve.