09 JUN 2010
Sanebavi conclui substituição da rede em de água em 12,7 km da cidade

Medida garante mais qualidade à água, além da redução de custos ocasionados por perdas; investimento total soma quase R$ 3 milhões em 39 km de rede

Garantir mais qualidade à água de Vinhedo e reduzir custos com perdas de água. Este é o objetivo da autarquia Saneamento Básico Vinhedo (Sanebavi) com o programa de substituição de 39 km da rede de água em fibra cimento e ferro galvanizado por tubulação em PVC. Já foram trocados 12,7km, o que representa 33% do total da obra, nos bairros Vila João XXIII, Vila Romana, Vila Junqueira e está em execução no Jardim Três Irmãos e Jardim Alba. As obras já estão sendo finalizadas no Jardim São Matheus.

A substituição contemplará 12 bairros no total. Além dos bairros citados, será substituída a rede ainda nos bairros Santa Claudina, Jardim Junco, Jardim Itália, Jardim Santa Rosa, Jardim Brasil, Jardim Santa Emília, além de parte do Centro da cidade.

De acordo com o prefeito Milton Serafim, a substituição é um dos maiores e mais importantes investimentos já realizados em Vinhedo. “Não é uma obra de grande visibilidade, mas é extremamente importante investir na economia e qualidade da água. A substituição dos 39 km dará maior regularidade ao abastecimento de água sem contar que conseguiremos evitar o desperdício que ocorria com as deficiências da tubulação antiga”, comentou o prefeito Milton Serafim.

“A fibra cimento e o ferro galvanizado com o passar do tempo podem desgastar e oxidar, resultando em incrustações que interferirem na qualidade da água da rede. O PVC é o material mais apropriado pois não possui metais em sua composição, por isso essa troca será um grande benefício às pessoas que utilizam a água nos bairros envolvidos”, afirmou o superintendente da Sanebavi, Odair Seraphim( Canjica).

A medida visa diminuir as rupturas no sistema e oferecer uma distribuição de água com mais qualidade à população, além de promover a redução de custos provocados por perdas de água. O investimento é de R$3milhões.