09 JUN 2010
Prefeito Milton Serafim anuncia novas obras na Vila João XXIII

Centro esportivo ganhará reforma e creche será ampliada

Durante visita realizada pela cidade esta semana o prefeito Milton Serafim anunciou novas obras no bairro Vila João XXIII.

O Complexo Recreativo e Esportivo Avelino Cardoso, onde está localizado o campo de futebol da Vila João XXIII, será reformado. Será feita a construção de novos vestiários para atender dois times de futebol e equipe de arbitragem, cobertura da arquibancada, troca de alambrado, construção de estacionamento interno e na lateral do campo, na Rua Arthur Biancalana.

Os campos de bocha e malha ganharão reforma e uma passagem para circulação de pedestres será construída dentro do complexo, com blocos intertravados.

“Precisamos utilizar espaços públicos para proporcionar momentos de lazer à população e para a prática de atividades esportivas direcionadas a todas as idades”, declarou o prefeito Milton Serafim.

O Centro de Educação Infantil Pequeno Polegar, localizado ao lado do complexo esportivo, também será reformado. Em uma área de 200 m², serão construídas quatro novas salas de aula para abrigar novos alunos e um pátio para o desenvolvimento de atividades recreativas. Hoje, 114 crianças, de zero a cinco anos, estudam na creche.

As obras foram estabelecidas pelo chefe do executivo em visita pelo bairro com os secretários José Luis Bernegossi (Governo), Augusto Braccialli (Obras), Gustavo Zampieri, o Tubarão (Esporte e Lazer), Arthur Biancalanna (Serviços Municipais) e Cássio Capovilla (Planejamento e Meio Ambiente).

Campanha ‘Jogue Limpo com Vinhedo’

A Vila João XXIII foi o primeiro bairro de Vinhedo a receber a Campanha Jogue Limpo com Vinhedo. A atividade que percorre os bairros levando a operação tapa-buracos, varrição de ruas, poda de árvores, pinturas de guias e sarjetas, reforma de pontos de ônibus, sinalização de solo, entrega de materiais de conscientização sobre combate à dengue, recolhimento de pilhas e baterias usadas, entre outras ações, foi lançada nesta segunda-feira, dia 7, também no bairro Parque Iolanda. A campanha será encerrada neste sábado, dia 12, com a operação cata-bagulhos, a partir das 9h.

Durante visita ao bairro, o prefeito Milton Serafim também acompanhou o andamento da obra de construção do Centro Cultural da Vila João XXIII, que obra está na parte de colocação de ferragem e concretagem da fundação.

O Centro da Vila João XXIII contará com os cursos de Dança de Salão, Alongamento, Ballet, Canto, Coral, Capoeira, Cerâmica e escultura, Dança do Ventre, Decupagem, Mosaico, Patchwork, Musicalização Infantil, Jazz, Pintura a Óleo Sobre Tela, Instrumentos musicais, Hip Hop, Guitarra, Violão, Desenho e Pintura e História da Arte. O espaço abrigará ainda um módulo do Projeto Guri, uma parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e Governo do Estado, com aulas de instrumentos musicais como violino, violoncelo, viola, percussão, clarinete, trompete, trombone e contra baixo acústico e o programa Telecentro do Governo Federal para oferecer acesso livre à internet para toda a comunidade.