Prefeitura faz parceria e garante sessões gratuitas para crianças carentes no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus
O Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus, em Vinhedo, será palco em maio da pré-estréia de uma das estórias que mais encantam crianças e adultos: Peter Pan, o menino que nunca cresce e vive na Terra do Nunca.
O prefeito Milton Serafim, acompanhado do secretário de Cultura e Turismo, Paulo Mattos, e a coordenadora do Teatro Municipal, Maria Betânia Marques, recebeu na manhã desta sexta-feira (12) o diretor da peça, o italiano Billy Bond e Edmundo Sanroman Duran Filho, produtor da empresa Arte Com Arte, para tratar dos últimos detalhes das apresentações que acontecerão em Vinhedo.
Responsabilidade social
A Prefeitura fez um acordo com o produtor para que sejam realizadas sessões gratuitas com caráter social direcionadas a crianças carentes de Vinhedo. O prefeito Milton Serafim afirmou que é uma satisfação para toda a população de Vinhedo receber a pré-estréia nacional desta grande produção, mas frisou que a questão social é a parte mais importante.
“Essa parceria para a realização de sessões para crianças carentes faz parte da nossa política de responsabilidade social. Sabemos que se trata de uma super produção e com esse acordo daremos oportunidade, aos que mais precisam, de assistir a uma apresentação de alto nível. Não queremos apenas que Vinhedo seja palco de grandes espetáculos, mas acima de tudo queremos garantir o acesso à cultura de qualidade a todas as classes sociais”, explicou o prefeito Milton Serafim. As crianças que assistirão gratuitamente ao espetáculo serão escolhidas a partir de critérios socioeconômicos.
As datas exatas, o número de apresentações e preços de convites ainda estão em definição, mas Billy garantiu que os valores serão abaixo do cobrado nas capitais dos estados para que todos tenham condição de prestigiar a produção.
A peça
Com 1h50 de duração, o espetáculo segue os moldes de grande produção do clássico “A Bela e a Fera”, também dirigida por Billy Bond, foi sucesso de público em Vinhedo em 2009 e conta com recursos 3D durante as apresentações.
Um dos grandes diferenciais de ‘Peter Pan’ será o fato de que os personagens “voarão” em cena graças a uma tecnologia importada do mágico americano David Copperfield. “Exploramos os recursos tecnológicos, mas sem perder a intenção de desenvolver a narrativa e passar uma mensagem às crianças e manter a magia do teatro”, enfatizou o diretor italiano, lembrando que o espetáculo terá ainda mais recursos em 3D do que o clássico A Bela e a Fera. O diretor acrescentou que se sente muito à vontade, confortável e satisfeito com a estrutura do Teatro Municipal, garantindo a vinda de mais espetáculos de grande porte para Vinhedo. “Além da qualidade do local, aqui gente se sente em casa pela recepção calorosa e carinho das pessoas e de toda a comunidade vinhedense; por isso, sempre que pudermos voltaremos com grandes espetáculos para cá”, comentou Billy.
Extremamente dinâmica, a peça será encenada por 27 atores, possui cinco cenários, 180 figurinos e 40 toneladas de equipamentos. Billy Bond reforçou que o espetáculo é recomendado para toda a família.
Depois das apresentações em Vinhedo o espetáculo segue para as principais capitais do país.