18 FEV 2010
Passeios turísticos são opções de lazer para visitantes da Festa da Uva

Um dos grandes sucessos da 49ª Festa da Uva e 1ª Festa do Vinho de Vinhedo, que encerram neste domingo, dia 21, são os passeios turísticos, opções de lazer para que o visitante possa conhecer a história da cidade e os atrativos que existem fora do recinto da festa.

Serão quatro passeios oferecidos, segundo o prefeito Milton Serafim, para fortalecer as atividades turísticas do município e resgatar a história da população. “As pessoas vêm a Vinhedo atraídas pela festa e conhecem outros pontos turísticos da cidade, que podem ser visitados em outras ocasiões, durante todo o ano. Além disso, os passeios são importantes para a preservação da história de Vinhedo e servem como incentivo às propriedades rurais e a nossa população”, explicou o prefeito.

City Tour

O City Tour com Parada no Mosteiro de São Bento permite ao visitante uma visão geral do município, que inclui passagem pelos pontos turísticos e parada no belíssimo Mosteiro de São Bento, que existe desde 1650, em Santos. Em 1958 os monges escolheram Vinhedo para sua morada e construíram um prédio com arquitetura moderna e única. No passeio, é possível conhecer o dia-a-dia dos monges e sentir a magnífica hospitalidade deste local.

Roteiro do Vinho e do Alambique

No passeio repleto de aroma e sabor, o visitante terá o privilégio de conhecer e degustar os produtos artesanais confeccionados por duas adegas familiares da cidade com tradição na produção de vinhos, licores, sucos e cachaças.

Roteiro Colha e Pague

Entre os roteiros turísticos oferecidos na 49ª Festa da Uva de Vinhedo também está o Roteiro Colha e Pague, com visita a um vinhedo da cidade para colheita de uva. Neste passeio o visitante sentirá a emoção de colher seus próprios cachos de uva. É uma oportunidade única de conferir o cultivo e a produção de uma das melhores uvas de mesa do país.

Passeio Rural

Visita a um dos sítios mais charmosos de Vinhedo. Esta pequena propriedade rural pertence a uma família tradicional de Vinhedo, descendente de italianos. Este passeio é ideal para quem aprecia o verde e ar puro. Lá é possível caminhar por trilhas, visitar o pomar e a lojinha de artesanato com compotas e geléias caseiras.

49ª FESTA DA UVA DE VINHEDO 2010

Local: Parque Municipal Jayme Ferragut – Avenida Apparecida Tellau Seraphim s/nº – Portal – Vinhedo/SP.

Período: até 21 de fevereiro de 2010; sábados e domingos, a partir das 10h; sextas a partir das 18h. Entrada gratuita

Realização: ACOVEC

Apoio: Prefeitura Municipal de Vinhedo