O prefeito Milton Serafim e os vereadores da bancada do PR, Rubens Nunes, Carlinhos Paffaro e Izael Viel receberam na tarde desta segunda-feira, dia 26, moradores da Rua Domingos Thomé, localizada na região dos Sete Bairros, para, em conjunto, encontrarem uma solução para regularização do local.
O secretário de Obras, Augusto Braccialli e o secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Cassio Capovilla, acompanharam a reunião no gabinete do prefeito, agendada pelos vereadores após solicitação dos moradores da rua. Os vereadores reivindicam a implantação de infraestrutura completa para o local.
Com a regularização da rua, que foi aberta há mais de 10 anos, a Prefeitura poderá realizar no local serviços de infraestrutura como pavimentação asfáltica, construção de guias, sarjetas e captação de águas pluviais. Isso colaborará para que os moradores consigam a regularização e obtenção da escritura de seus imóveis.
De acordo com o prefeito Milton Serafim será estabelecida uma força-tarefa juntamente com o Poder Legislativo para beneficiar as famílias. “Vocês precisam ter consciência do problema que enfrentaremos para esta regularização, mas estamos aqui para encontrar uma maneira de beneficiar estas famílias para que cada morador tenha seu pedaço de terra legalizado. Vamos achar um caminho para que este local receba a infraestrutura necessária e vocês possam ter serviços básicos como coleta de lixo”, comentou o prefeito Milton Serafim.
Para os vereadores, é extremamente importante que a Prefeitura dê todo o respaldo para que os moradores possam obter qualidade de vida, a partir da implantação de infraestrutura no local. “Acompanharemos de perto as ações do Executivo, dando todo o suporte necessário a essas famílias. Esta é uma ação conjunta de ambos os poderes”, ressaltaram os vereadores.
O prefeito solicitou a visita de técnicos das secretarias de Obras e Planejamento no local para realizar um levantamento de cada construção e o que é necessário para regularização da rua. Funcionários da Prefeitura também conversarão com o proprietário de cada lote para verificar a possibilidade de doação e recuo de área para esta finalidade.